A que temperatura tem febre um bebé?

temperatura febre bebé

Até o ano de idade a temperatura corporal dos bebés é diferente à dos adultos. É possível que o teu bebé tenha alguma décima por cima dos 37 graus; no entanto isso não quer dizer que tenha febre, portanto não te alarmes. Damos-te os valores aproximados para saber se a tua criança tem febre (valores de temperatura interna que deves obter por meio da medição rectal).

  • Até os 37.5 graus tudo é normal. Os bebés têm uma temperatura corporal maior, porque durante o crescimento o metabolismo é mais activo, e portanto produz mais calor. Como o corpo ainda está por se desenvolver, é muito difícil para ele eliminar este calor.
  • Entre os 37.5 e os 38.5 graus, os médicos denominam-no “febrícula”. Se o aumento de temperatura for reduzido, não se deve subministrar nenhum tipo de fármaco ao bebé. Esta temperatura não constitui um risco para o bebé senão que pelo contrário constitui um método defensivo eficaz contra a agressão bacteriana ou viral. O único que sim deves fazer quando a tua criança experimentar uma temperatura corporal que oscile entre essas cifras, é manter a situação controlada, e comprovar com frequência se a febre progride. Apenas se lhe deveria dar um antipirético se a criança se sentir mal.
  • Mais de 38.5 graus. A partir desta temperatura, o bebé tem febre e deves intervir rapidamente para baixá-la. Deverias subministrar-lhe um antipirético (sobretudo se vês que tem as mãos frias). Se ainda assim não baixa a febre, despe-o e da-lhe de beber, porque com a febre as crianças perdem muito líquido. Outra boa ideia para fazer que se lhe baixe a febre é aplicar-lhe compressas frias na frente.

Escrito por Colum

Technorati Tags: ,

Outros post relacionados

Sê o primeiro em comentar!!

Tu email nunca se publicara. Campos obligatorios *

*
*

Switch to our mobile site